PREFEITO SANCIONA LEI QUE CRIA POLO GASTRONÔMICO E CULTURAL NA PRAÇA SECA

Nesta quinta-feira, 29, o diário oficial do município publicou a lei de autoria do vereador Felipe Michel que cria o Polo Gastronômico e Cultural da Praça Seca, sancionada pelo prefeito Marcelo Crivella. O Polo abrange o trecho entre a Praça Seca e a rua Cândido Benício, na zona oeste da cidade.

Segundo o texto, será permitido a instalação de barracas no entorno da praça, com o objetivo de incentivar o desenvolvimento cultural, e também a utilização do Coreto da Praça Seca, a fim de promover a arte e a cultura local. 

“Nasci e fui criado na Praça Seca, e sempre senti o abandono do bairro. Minha obrigação como morador e vereador da minha cidade é valorizar a região e os comerciantes da área, tão fundamentais para a manutenção da vida social dali”, disse Felipe Michel. 

A revitalização da Praça Seca, que está em fase final, vai contribuir para o desenvolvimento do Polo, já que o número de frequentadores do local tem aumentado. Foram construídas quadras poliesportivas, pista de corrida e academia da terceira idade.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Vamos melhorar o seu bairro juntos?

Preencha que te retornaremos