Na próxima sexta-feira, o prefeito Marcelo Crivella vai divulgar um protocolo com o que chamou de “regras de ouro” para cada um dos setores da economia da cidade. O anúncio foi feito durante a live do Instagram com o vereador Felipe Michel, que foi seu secretário de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos.
O prefeito disse que vai informar à população como será a retomada do comércio, dos shoppings, das academias e das escolas, mas já adiantou que os alunos mais velhos e os mais novos serão os primeiros a retornar, já no mês de julho, seguindo o protocolo de segurança.
“O pior já passou. As curvas mostram que conseguimos controlar a pandemia. Temos os hospitais que mais disponibilizam leitos e estamos até emprestando equipamentos a hospitais estaduais”.
Felipe Michel perguntou como está a questão da linha amarela, e Marcelo Crivella respondeu que está negociando com a concessionária que administra a via.
“Eles me ofereceram devolver dinheiro para a prefeitura, mas eu fiz uma contra-proposta – pedágio a três reais, de um lado só. Estou esperando a resposta. Se eles não aceitarem, vão perder a concessão”.
O prefeito também falou sobre a transolímpica. Segundo ele, foi feita uma conferência do orçamento, que mostrou desvio de verba de mais de um milhão de reais. “É a primeira vez que o valor da propina é maior que o da obra”.