Após conseguir a liberação das rodas de samba junto à Prefeitura, o vereador Felipe Michel, ex-secretário de Eventos, intercedeu pelas escolas de samba, que estarão liberadas para funcionar já esta semana. O decreto deve ser publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 20.
“Esta liberação é uma conquista. Como ex-secretário de Eventos, sei da importância do carnaval para a geração de empregos, para o turismo e como opção de lazer para tanta gente. Todas as quartas e sextas haverá um curso de capacitação da Vigilância Sanitária para os funcionários das escolas, começando já nesta quarta”, adiantou Felipe Michel.
Uma reunião nesta segunda-feira, 19, na Fiocruz, começou a delinear a data para o carnaval 2021. Participaram do encontro o vereador Felipe Michel, o deputado federal e coordenador da Comissão Externa para o corona vírus, a presidente da Fiocruz Nísia Trindade, a secretária de Saúde Bia Busch, o presidente da Liesa Jorge Castanheira e outros representantes do mundo do samba.
“Estamos acompanhando o andamento dos testes da vacina anti-COVID que está sendo desenvolvida aqui na Fiocruz, e a partir de novembro já teremos um posicionamento sobre uma data para o carnaval do ano que vem. Será montado um grupo de trabalho para definir este calendário”, explicou o vereador.