Nesta terça-feira, 6, foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Município o decreto que libera a realização das rodas de samba na fase 6B de flexibilização. A iniciativa foi do vereador Felipe Michel, que no último sábado conversou com o prefeito Marcelo Crivella e com o superintendente da Vigilância Sanitária Flávio Graça para sensibilizá-los sobre a importância deste tipo de evento para a cidade do Rio de Janeiro.
“Fui secretário de Eventos e sei o que as rodas de samba representam para nossa cidade. Os sambistas fizeram um apelo e eu me propus a ser um porta-voz para negociar a liberação com o prefeito da melhor maneira, seguindo todo o protocolo de segurança. Graças a Deus ele e o Flávio Graça se sensibilizaram e atenderam ao pedido destes artistas”, explicou Felipe Michel.
Confira o protocolo que deve ser adotado pelos organizadores das rodas de samba, seguindo as regras de ouro da Prefeitura:
- Mesas e cadeiras devem ser reorganizadas, respeitando o espaçamento mínimo de 2m de distância entre elas;
- Em cada mesa deve ser respeitada a ocupação de, no máximo 50%, exceto para o mesmo grupo de pessoas;
- Artistas devem utilizar máscara durante todo o tempo, exceto quando estiverem se apresentando no palco;
- Todas as pessoas envolvidas no backstage e staff artístico devem usar máscara e demais EPIs necessários à atividade, respeitando a distância de precaução de 2m, inclusive os músicos que atuarão nos palcos (com exceção para instrumentos de sopro).