FELIPE MICHEL COMEMORA LIBERAÇÃO DAS RODAS DE SAMBA

Nesta terça-feira, 6, foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Município o decreto que libera a realização das rodas de samba na fase 6B de flexibilização. A iniciativa foi do vereador Felipe Michel, que no último sábado conversou com o prefeito Marcelo Crivella e com o superintendente da Vigilância Sanitária Flávio Graça para sensibilizá-los sobre a importância deste tipo de evento para a cidade do Rio de Janeiro.

“Fui secretário de Eventos e sei o que as rodas de samba representam para nossa cidade. Os sambistas fizeram um apelo e eu me propus a ser um porta-voz para negociar a liberação com o prefeito da melhor maneira, seguindo todo o protocolo de segurança. Graças a Deus ele e o Flávio Graça se sensibilizaram e atenderam ao pedido destes artistas”, explicou Felipe Michel.

Confira o protocolo que deve ser adotado pelos organizadores das rodas de samba, seguindo as regras de ouro da Prefeitura:

  • Mesas e cadeiras devem ser reorganizadas, respeitando o espaçamento mínimo de 2m de distância entre elas;
  • Em cada mesa deve ser respeitada a ocupação de, no máximo 50%, exceto para o mesmo grupo de pessoas;
  • Artistas devem utilizar máscara durante todo o tempo, exceto quando estiverem se apresentando no palco;
  • Todas as pessoas envolvidas no backstage e staff artístico devem usar máscara e demais EPIs necessários à atividade, respeitando a distância de precaução de 2m, inclusive os músicos que atuarão nos palcos (com exceção para instrumentos de sopro).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Vamos melhorar o seu bairro juntos?

Preencha que te retornaremos