EM LIVE COM FELIPE MICHEL, SECRETÁRIO DE SAÚDE DIZ QUE ASPIRINA É ESSENCIAL NO COMBATE AO COVID-19

Clique no vídeo acima e assista a Live na íntegra.

Há apenas quatro dias no cargo de secretário estadual de Saúde, o Dr. Fernando Ferry revelou ao vereador Felipe Michel, na sua live no Instagram, as mudanças que já promoveu na pasta.  

A principal, segundo ele, foi a regulação única, que permite uma unificação do atendimento entre os hospitais municipais e estaduais. Além disso, criou uma subsecretaria exclusiva para o COVID-19, centralizando todas as ações relacionadas à pandemia. 

Sua experiência como diretor do hospital Gafrée Guinle atendendo pacientes com COVID-19 fez com que ele criasse uma conduta terapêutica no tratamento da doença, que está sendo implementada na Saúde. 

“As primeiras fases da doença devem ser tratadas com invermectina e aspirina, que é um anti-coagulante. Evitando a coagulação do sangue, o pulmão não é comprometido. Os pesquisadores não vão gostar de saber disso, mas eles não lidam diretamente com o paciente, não conhecem a realidade”.  

De acordo com Ferry, a cloroquina não tem influência no combate ao vírus, mas, combinada com a invermectina, pode causar parada cardíaca. Por isso, ele não aconselha o uso deste medicamento. 
Felipe Michel, que é ex-atleta profissional, perguntou sobre o retorno dos treinamentos de futebol. O secretário se colocou totalmente contrário. 

“A comissão técnica da prefeitura, formada por vários médicos, da qual faço parte, aconselhou o prefeito a não liberar os treinamentos por enquanto. A curva está mudando, temos que esperar para
ver o que acontece. A situação deve ser avaliada semana a semana, mas por enquanto os clubes precisam esperar.” 

Fernando Ferry afirmou que neste momento não há necessidade de fazer lock down no Rio de Janeiro, e que o hospital de campanha do Maracanã será inaugurado nesta sexta-feira, 22, com 40 leitos de CTI e 160 de enfermaria.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Vamos melhorar o seu bairro juntos?

Preencha que te retornaremos