EM LIVE COM FELIPE MICHEL, SECRETÁRIA DE SAÚDE ANTECIPA DETALHES DO PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA CIDADE

A secretária municipal de Saúde Bia Busch participou mais uma vez da live do vereador Felipe Michel, pelo Instagram, e adiantou alguns detalhes do plano de reestruturação da cidade que será apresentado nesta sexta-feira, 29, pelo prefeito Marcelo Crivella. 

Segundo Bia, o plano foi dividido em seis fases, que serão reavaliadas a cada semana, podendo retroagir a qualquer momento. 

“Não será rápido, mas já planejamos a reabertura da cidade. As atividades de lazer serão retomadas mais à frente, assim como as escolares”. 

A secretária disse que em abril havia 1.200 pessoas aguardando leito no município, e hoje este número não passa de cem, sendo que nenhuma demanda é para ambulatório. 

Em relação às polêmicas envolvendo os clubes de futebol, Bia esclareceu que a fisioterapia nunca foi proibida. Elogiou o protocolo apresentado pela Ferj e disse que as atividades com bola serão liberadas nos próximos dias. 

Bia também explicou a questão da contagem dos óbitos.

“Decidimos acrescentar ao nosso painel o número de sepultamentos confirmados e suspeitos de COVID, pois precisamos de dados diariamente. Quando essa informação vem dos cartórios, demora quinze dias para chegar a nós. Conforme os dados vão chegando dos cartórios, os números dos sepultamentos vão mudando”.

Bia Busch elogiou o projeto de lei apresentado hoje por Felipe Michel na Câmara, que prevê a criação do selo anti-COVID para estabelecimentos que estejam seguindo corretamente o protocolo. 
“É uma ótima ideia. O selo será essencial para a população saber se o lugar é seguro”. 

Por fim, Bia pediu a colaboração da população, no sentido de evitar transporte público lotado, usar máscara e evitar aglomeração.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Vamos melhorar o seu bairro juntos?

Me envie os dados abaixo que iremos te retornar