EM LIVE COM FELIPE MICHEL, DEPUTADO LUIZINHO DIZ QUE EXPECTATIVA É PRODUZIR VACINA AINDA ESTE ANO

No Bate-bola desta segunda-feira, 3, Felipe Michel recebeu o deputado federal Dr. Luizinho. Os dois visitaram as instalações da Fiocruz, onde estão sendo feitos os testes da vacina contra a COVID-19.

Dr. Luizinho ressaltou a importância do trabalho realizado pela Fiocruz em parceria com a Universidade de Oxford.

“Várias vacinas estão sendo testadas, mas esta é a que está num estágio mais avançado. Ela já demonstrou sua eficácia e deve ser a primeira a ser liberada para utilização em seres humanos. Se for, em dezembro vamos produzir 15 milhões de doses, em janeiro mais 15 milhões, e a partir de fevereiro mais 70 milhões, para completar os 100 milhões. Isso por cerca de 3 a 4 dólares por vacina. E isso quem está pagando é o governo brasileiro”.

Felipe Michel chamou a atenção pelo fato de o Brasil estar importando a tecnologia do Reino Unido, o que vai proporcionar uma espertise para o país fabricar e até exportar as doses. O vereador também perguntou sobre a MP da vacina, que está prestes a ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Na Fiocruz, temos uma equipe de excelente qualidade e no Ministério da Saúde um cara prático, o General Pazuello. Eu falei pra ele que nós precisamos de uma Medida Provisória porque os ingleses querem ter certeza do comprometimento do governo brasileiro. O presidente Bolsonaro colocou na hora os dois milhões para fazer a vacina. Temos que despolitizar o problema. Nosso inimigo é o corona vírus. Unir as pessoas é o mais importante”, explicou Dr. Luizinho.

O deputado fez questão de parabenizar Felipe Michel pelo trabalho na Câmara.

“Você é nosso Camisa 11. Será muito importante sua participação na reunião desta semana em Brasília. Você é o vereador mais brilhante da Câmara, está sempre pensando em como ajudar a cidade do Rio de Janeiro”.

Para finalizar, Luizinho deixou uma mensagem de otimismo.

“Muito mais do que salvar as pessoas, essa vacina vai libertar as pessoas do corona vírus”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Vamos melhorar o seu bairro juntos?

Me envie os dados abaixo que iremos te retornar