Prefeito Marcelo Crivella se comprometeu a apresentar a proposta em uma reunião do conselho científico
RIO – Em meio às discussões sobre isolamento social, representantes do Conselho Regional de Educação Física foram ao Riocentro nesta sexta-feira para uma reunião com o prefeito Marcelo Crivella. Eles reivindicam a reabertura imediata das academias de ginástica, mediante a adoção de normas de segurança. O Conselho aposta que essa será uma das primeiras atividades a ser retomada na cidade:
– Essa é uma reivindicação que temos pedido à prefeitura desde 17 de abril. O estado do Rio tem quatro mil academias e já foram definidos vários protocolos de segurança pela categoria. Deve ser respeitada uma distância mínima entre os frequentadores de dois metros. Após cada uso de aparelho, o próprio usuário deve limpar os equipamentos com álcool em gel. Além disso, as academias deverão fazer entrevistas entre os usuários para identificar quem já contraiu o coronavírus e implantar um sistema de monitoramento de temperatura corporal – disse o vice-presidente do Conselho, Ernani Contursi.
Na saída da reunião, Ernani disse que o prefeito se comprometeu a apresentar a proposta em uma reunião do Conselho científico. O vereador Felipe Michel, ligado aos profissionais, participou do encontro.
– A vida do Ernani são seus professores. Vou levar ao Conselho todo o protocolo entregue ao Ernani. E vou defender no conselho cientifico – disse o prefeito em vídeo gravado por Ernani.
Matéria publicada dia 22/05/2020 em Jornal O Globo
Outros link sobre o assunto em Jornal Extra / Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios