
A “Princesinha do Mar”, como é conhecida a Praia de Copacabana, amanheceu muito bem acompanhada nesta quarta-feira, 7 de agosto. Sob céu azul e sol, 150 pessoas dos projetos da Prefeitura do Rio voltados para a terceira idade ocuparam a areia para dançar e fazer ginástica e alongamento. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos.
Além das atividades físicas, o grupo teve direito a um delicioso café da manhã e mediu a pressão arterial, para comprovar que a saúde está em dia.
Criada há pouco mais de um mês, a secretaria tem realizado aulões como esse semanalmente, em vários bairros.
– O esporte é essencial em todas as etapas da vida. Por isso, desde que assumi a secretaria, fiz questão de priorizar essas atividades, levando qualidade de vida aos nossos idosos – disse o secretário Felipe Michel.
Dona Rossana, que está fazendo tratamento contra leucemia, mora sozinha no Rio de Janeiro, e adotou as pessoas do projeto Rio ao Ar Livre como família.
– Se não fossem esses professores, esses amigos que fiz, certamente teria entrado em depressão quando descobri a doença. Esse evento de hoje é um presente pra mim – contou.